terça-feira, 18 de setembro de 2012

Dicas

Achei muito interessante, e por isso partilho convosco este artigo que está no site do Lidl


Alimentação saudável fora de casa



Dicas para quando está fora de casa e no escritório

Aprovisione um stock semanal de frutas e legumes que sejam fáceis de comer nos intervalos: maçãs, pêras, couve rábano, cenouras, pimentos, rabanetes, pepinos, curgetes ou aipo são as opções ideais.
Corte a fruta e os legumes em pedaços. 
Quando estiver em viagem, utilize caixas herméticas, muito práticas para conservar a fruta e os legumes depois de preparados.

Utilize queijo fresco com ervas aromáticas ou queijo quark para servir de molho aos legumes.
Compre pão integral embalado ou tostas. Combine com um pouco de queijo e alguns pedaços de maçã ou tomate cortado em gomos para ficar rapidamente saciado, e por muito tempo.
Misture muesli sem adição de açúcar com leite magro ou iogurte magro; é rápido de preparar e fácil de conservar durante alguns dias.

Dicas para uma refeição rápida

Os legumes ultracongelados são fáceis de preparar e demoram tanto a servir como uma refeição ultracongelada. Se aproveitar para aquecer o peixe congelado com os legumes consegue, como que por magia, apresentar uma refeição saborosa, saudável e pobre em calorias em 15 minutos.
Saboreie a carne ou o peixe, preferencialmente sem serem fritos ou panados.
A preparação de uma salada saborosa ou de um prato de legumes é mais fácil se utilizar uma picadora multifuncional. Os legumes ficam picados num instante e depois basta combiná-los com um molho delicioso ou cozinhá-los durante alguns instantes.
Acompanhe as saladas ou os legumes com alimentos ricos em proteínas para que a sensação de saciedade se prolongue por mais tempo. Para uma refeição rápida utilize camarão, ovo cozido, peito de peru, tofu ou um bife.
As massas são fáceis de conservar e constituem uma base excelente para uma refeição rápida. Ficam al dente em menos de 10 minutos. Junte-lhe o molho de tomate preparado com tomate triturado e combine com especiarias frescas ou secas, que pode ir variando. Acompanhe com uma salada, que pode ser comprada já lavada e preparada. Junte um pouco de azeite e vinagre e já está! A sua refeição ligeira está pronta, é rica em nutrientes essenciais, sacia e contribui pouco para o saldo calórico.
Com os legumes ultracongelados ou frescos pode ainda preparar rapidamente uma sopa ou um guisado, que continua saboroso no dia seguinte. Utilize um caldo de legumes, ao qual junta os legumes cortados em pequenos pedaços. Se preferir cremes, pode passar a sopa. Se gostar de enriquecer um pouco o prato, adicione peito de peru cortado em cubos, camarões ou filetes de peixe. Estes acompanhamentos ficam cozidos em pouco tempo e aumentam a sensação de saciedade.

Sem comentários:

Enviar um comentário