terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Bacalhau de Sonho



Ingredientes
1 kg de batatas
3 postas de bacalhau 
2 cebolas grandes
3 dentes de alho
óleo de amendoim para fritar q.b.
farinha q.b.
sal q.b.
pimenta branca q.b.
azeitonas pretas q.b.
salsa fresca picada q.b.

Lave as batatas, descasque-as e corte-as em rodelas pouco grossas. Frite-as em óleo quente, coloque metade no fundo de um pirex ou tabuleiro de ir ao forno (sem escorrer o óleo das mesmas, pois isto fará com que elas não sequem). Tempere com um pouco de sal fino. Reserve a outra metade das batatas.
Corte as postas de bacalhau em pedaços pequenos (quadrados), passe-os muito bem por farinha e frite-os numa frigideira com pouco óleo. Assim que estiverem fritas, coloque-as sobre a camada de batatas. Reserve o óleo de fritar o bacalhau. Sobre o bacalhau coloque mais uma camada de batatas, usando todas as que reservou e tempere com sal.
Coe o óleo de fritar o bacalhau e use-o para refogar a cebola cortada em rodelas e os dentes de alho picados. Tempere com sal. Quando a cebola apresentar-se transparente e mole, retire-a da frigideira juntamente com o alho e coloque-os sobre a última camada de batatas, distribuindo-os bem no pirex. Sobre esta última camada polvilhe um pouco de pimenta branca e decore com azeitonas pretas.
Leve ao forno a 200º C até que a cebola se apresente dourada. No momento de servir polvilhe o pirex com salsa fresca picada. Sirva de imediato.

Fonte: http://narwencuisine.blogspot.pt/2011/10/bacalhau-de-sonho.html

Sem comentários:

Enviar um comentário