terça-feira, 30 de abril de 2013

Mini horta na varanda



Plante alfaces, pepinos e ervas de cheiro na janela da sua cozinha – truques fáceis para leigos.
________________________________________
Quem vive em apartamentos ou casas urbanas deixou de ter o pedacinho de terra necessário para plantar uma horta. Mas isso não significa que tenhamos de abdicar de ter (e saborear) legumes biológicos criados em casa.
Pedimos a vários horticultores com pouco espaço mas grandes ideias, que nos dessem as suas melhores dicas para quem quiser experimentar criar uma mini-horta em casa.

Salada do parapeito, Deolinda Marujo
“Enchi um balde de metal antigo com alfaces, salsa e capuchinhas (Tropaelium majus) compradas num Horto, com muito compósito. Coloquei as plantas com algum espaço entre elas. Sou principiante, mas tem corrido muito bem e já posso apanhar ervinhas frescas e flores comestíveis a dois passos do fogão”. Veja as floreiras verticais que têm na loja http://loja.cantinhodasaromaticas.pt por 4,00€  

Um cabaz pendurado que pode comer, Sandra Borges Correia
“Todos os anos planto um cabaz comestível que penduro na porta das traseiras. Este ano consegui criar alface roxa, acelga vermelha e tomates cherry. Os miúdos adoram e tem sido a salada que levam nas suas lancheiras.” Neste site pode encontrar e comprar algumas sementes para plantar na sua varanda: http://casadassementes.no.sapo.pt

Vasos de frutas, Maria Almeida
“Tenho três vasos de terracota plantados com diferentes variedades de morangos. Os meus morangos não cresciam bem nas sementeiras, por isso agora uso-os para ervas aromáticas”. Veja os tipos de vasos que existem em: www.loja.jardicentro.pt.

Fonte: Paramim

Sem comentários:

Enviar um comentário