quarta-feira, 23 de abril de 2014

Bifes de peru recheados com fiambre e queijo


Ingredientes:
4 bifes de peru (grandes)
4 fatias de fiambre
4 fatias de queijo (flamengo)
3 dentes de alho
Pimenta preta (e branca q.b.)
Sal q.b.
Vinho branco q.b.
Farinha de trigo (sem fermento q.b. ; para passar os bifes)
Oleo vegetal (para fritar)

Preparação:
Comece por bater o bifes até estes ficarem mais finos. Tempere com sal a gosto, 3 dentes de alhos picados (ou alho em pó a gosto), mistura de pimentas preta e branca moída na hora (é sempre melhor moer as pimentas na hora, pois são mais aromáticas e libertam mais sabor) e vinho branco a gosto. Deixe repousar pelo menos duas horas.

Passado as duas horas, disponha em cima de cada bife, uma fatia de fiambre e uma de queijo (usei flamengo, mas pode usar qualquer outro queijo com uma textura amanteigada). Dobre o bife ao meio e passe por farinha dos dois lados (não se esqueça de retirar o excesso de farinha). Poderá prender os bifes com um palito. Reserve.

Leve uma frigideira anti-aderente ao lume com óleo vegetal q.b. e frite os bifes de ambos os lados até estarem prontos e dourados (cerca de 8 a 10 minutos de cada lado). Coloque em papel absorvente para retirar o excesso de gordura.

Bifes de Peru Recheados com Fiambre e Queijo

Acompanhe com esparguete simples e salada de alface.





Fonte: http://pt.petitchef.com/receitas/prato-principal/bifes-de-peru-recheados-com-fiambre-e-queijo-fid-1545710#ajdGFhT6kCbOtiPS.99

1 comentário: